Ralph Lauren e Calvin Klein fecham passarela nova-iorquina

modelo-apresenta-look-da-calvin-klein-collection-para-o-verao

Ralph Lauren e o brasileiro Francisco Costa para Calvin Klein foram os destaques do último dia da Fashion Week de Nova York com suas diferentes propostas para o próximo verão: o primeiro com delicadas reminiscências do mundo “western” e o segundo com estruturas elegantes e sofisticadas.

Lauren foi buscar inspiração no velho oeste americano do século XIX e apresentou cerca de 60 modelos com cores neutras em tons terra, e todas as tonalidades do nude.

Suas criações evocaram a moda dos habitantes do faroeste oitocentista e outras tinham detalhes que lembravam ornamentações de tribos indianas e uniformes da Cavalaria do Exército americano.

Obviamente, o jeans não poderia ficar de fora. Calças justas e levemente mais abertas na barra, shorts e saias foram trabalhadas em algodão, camurça, algumas com pedrarias e outras com detalhes metalizados. Vestidos leves e super femininos para a noite completaram a coleção.

O brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein, apresentou uma estruturada e quase arquitetural proposta, com cortes retos e muita sofisticação.

“Tentei fazer com que a inspiração não ofuscasse as peças, e, além disso, acho que se trata de uma coleção menos temática. É mais sobre a suavidade, o cheiro e o sabor desta mulher que vai usar a roupa”, assinalou Costa em entrevista à Agência Efe após seu desfile.

Disse que quis “dar um toque mais sexy ao comprimento das criações”, e então, incluiu “uma série de elementos muito básicos ao armário da mulher. Como por exemplo, as calças que são mais urbanas e mais práticas”.

“E os tecidos são mais macios e suaves, como uma maravilhosa seda de dupla face. Temos grandes cores, como o degradé, as nuances do índigo. O índigo é como o novo preto”, disse Costa, que também usou tons brancos, crus, camel e areia, além do laranja e o preto.

fonte: UOL


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários