Falsa conta de empresa de ônibus engana passageiros no Twitter
Uma conta falsa criada no Twitter de uma companhia de ônibus da Inglaterra confundiu passageiros com falsos cancelamentos e avisos de que pessoas acima do peso teriam que pagar o dobro, publicou nesta quinta-feira (23) o jornal Daily Telegraph.
As mensagens, que diziam ser da empresa “National Express”, baseada na cidade de Birmingham, alegavam que alguns serviços seriam desviados devido a protestos de agricultores ou por causa da chuva. Outro post dizia que a empresa iria começar a cobrar pessoas acima do peso pois elas ocupavam dois assentos.
A conta, que tem mais de 200 seguidores, vem sendo bombardeada com mensagens de clientes irritados, que não imaginavam se tratar de uma página falsa. Além de utilizar o logo da empresa, a descrição alega ser a página oficial da companhia no microblog.
A empresa já pediu ao Twitter para que a conta falsa seja removida. O diretor de desenvolvimento da “National Express”, Martin Hancock, disse que muitas empresas utilizam o Twitter como um serviço de comunicação e uma ferramenta de marketing, “mas é importante lembrar que se trata de uma mídia social”.
“Assim que descobrimos a página falsa com o nome da companhia e a publicação de posts ofensivos, nós contatamos o responsável pela conta e pedimos para que ele mudasse a descrição como sendo ‘não oficial’”.
fonte: G1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email