Apple é o grande favorito da mídia americana

apple-logo

A Apple atrai mais atenção da mídia americana do que as demais empresas do setor, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira pelo Instituto Pew Research Center’s Project for Excellence. O fabricante do iPad, do iPhone e do Macintosh consegue que 15% dos artigos sobre tecnologia falem sobre seus produtos. Além disso, a abordagem geralmente é positiva. O Google fica em segundo lugar (11%), seguido pelas redes sociais Twitter (7%) e Facebook (5%), e pelo gigante da informática Microsoft (3%).

“Depois de ter sido a empresa mais importante no setor tecnológico, a Microsoft perdeu visibilidade na mídia”, assinalam os autores do estudo. Por outro lado, a pesquisa indica que mais de 40% dos artigos dedicados à Apple sugerem que seus produtos são inovadores e de boa qualidade, enquanto 17% avaliam que estão supervalorizados.

A cobertura que a imprensa faz sobre o Google também é positiva: 20% dos artigos descrevem seus produtos (a ferramenta de busca, o correio eletrônico) como positivos e inovadores, enquanto 25% sugerem que eles ajudam a navegar melhor na internet.

Entretanto, em 19% dos artigos se fala de uma preocupação com o poder do Google e a quantidade de informações que possui. De forma geral, a mídia americana se entusiasma com as novas tecnologias.
A pesquisa foi feita entre junho de 2009 e junho de 2010 com 52 mídias (11 jornais, 12 site, dez rádios e vários canais de televisão).

fonte: Correio Braziliense


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email