Google comemora os 50 anos dos Flintstones

google-flinstones

A Google marcou o aniversário de 50 anos dos Flintstones com o “Google Doodle”, um desenho feito em homenagem à série ao invés do logo da empresa em sua página inicial. O primeiro episódio do desenho foi ao ar no dia 30 de setembro de 1960, no canal americano ABC. A série durou seis anos e teve seu fim no dia 1º de abril de 1966.

Apesar de ter terminado ainda nos anos 60, o desenho animado marca presença na televisão brasileira e mundial até os dias de hoje com reprises. O cartoon conta a história dos Flintstone, uma família moderna da idade da pedra, cujo pai, Fred, trabalha com construção e joga boliche em seu tempo livre.

A série ficou conhecida nos anos sessenta por ser o primeiro desenho animado a apresentar um casal dormindo na mesma cama. Outro ponto polêmico da série foi o comercial da marca de cigarros Winston, estrelado por Fred, Barney, Wilma e Betty no qual eles declaram o prazer que sentem com o hábito. A campanha foi banida em 1971, quando menção de cigarros em desenhos infantis foi banida.

fonte: Portal Uai


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários