Pronto para estrear, Marquinhos acredita que entrosamento não será problema

marquinhos_thiaguinho

Provável substituto de Mariano, que está com a Seleção Brasileira para disputar os amistosos contra Irã e Ucrânia, na partida contra o Santos, Marquinhos se diz pronto para o desafio de assumir um dos setores mais produtivos do Fluminense. O lateral-direito, contratado no mês passado junto ao Duque de Caxias, deve ser titular no time de Muricy Ramalho nesta quarta-feira.

O jogador se mostra confiante para começar jogando diante do Peixe, que está em sétimo lugar na tabela (tem 39 pontos e uma partida a menos).

– Todo jogo é bom para estrear (risos). O importante é estar dentro das quatro linhas. O Fluminense é líder e o momento é bom. Trata-se de um clássico e só penso em ajudar.É uma responsabilidade a mais, mas futebol é assim. Cada um tem o seu momento. O Mariano vive uma grande fase, mas estou preparado desde o momento em que cheguei. Há também o Thiaguinho e o Belletti que jogam na posição, mas se o Muricy optar por mim, estou pronto – afirmou.

Para Marquinhos, o pouco tempo de casa não será um fator que pese contra sua escalação. O atleta afirma que, em um plantel qualificado como o do Flu, não há como não haver sintonia em campo.

– Falar de entrosamento com jogadores como Conca, Fred… O único trabalho é entrar em campo e jogar. Se o jogador estiver bem fisicamente, a bola vai chegar. Reclamar de algo jogando no melhor elenco do Brasil é brincadeira (risos).

Jogador do Vasco na campanha fracassada do rival carioca no Brasileiro de 2008, o lateral acredita que pode render pelo Flu muito mais do que pelo cruzmaltino. Segundo ele, o ambiente nas Laranjeiras permite que o elenco tenha mais tranquilidade para trabalhar e mostrar o bom futebol.

– No Vasco, passamos por um momento de troca de presidência, crise financeira e não vencíamos nem em casa. Joguei muitas vezes improvisado e não tive o rendimento esperado. Agora é diferente, o time é líder, está feliz e o ambiente é mais leve. Entro só com a preocupação de fazer o meu trabalho.

Fluminense e Santos duelam às 19h30m desta quarta. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte: Cahê Mota e Helena Rebello


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários