Facebook cresce, mas Orkut ainda é rede social mais popular no Brasil

facebook-orkut

A audiência do Facebook no Brasil cresceu seis vezes nos últimos 12 meses, mas ainda assim o Orkut lidera com folga a preferência dos internautas brasileiros quando o assunto é rede social. Segundo uma pesquisa da comScore, o Orkut teve 36 milhões de visitantes únicos no mês passado. O Facebook ficou em terceiro terceiro lugar, com nove milhões de visitantes, contra 1,5 milhão no mesmo mês do ano passado. Em segundo lugar aparece o Windows Live, com 12,5 milhões.

Comprovando o caso de amor dos brasileiros com as redes sociais, o Twitter também é um sucesso no país. O site de microblogging quase dobrou sua audiência, chegando a 8,6 milhões de visitantes únicos em agosto. O Brasil é o país onde o Twitter tem maior penetração, chegando a 23% dos internautas.

– As redes sociais ocupam quase 20% dos tempo online dos brasileiros – disse Alex Banks, diretor da comScore no país – Como o novo maior mercado de internet do mundo e um dos que cresce mais rápido, o Brasil oferece muitas oportunidades para empresas se aproximarem dos consumidores.

Além de ter mais usuários, o Orkut é também a rede social onde eles passam mais tempo. Em média o internauta gastou 275,8 minutos no Orkut em agosto, contra apenas 29,3 minutos no Facebook. O Windows Life teve números ainda menores: 5,5 minutos divididos em uma média de apenas 3,7 visitas durante o mês. O usuário médio do Orkut entra no site pelo menos uma vez por dia.

A pesquisa considera apenas internautas maiores de 15 anos que acessam a rede de casa ou do trabalho. Ou seja, toda aquela molecada que entra no Orkut em lan-houses não aparece nesse números.

fonte: O Globo


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários