”Tropa de Elite 2” é a maior abertura do cinema nacional desde a Retomada

jose-padilha-no-bate-papo-uol

Em seu fim de semana de estreia, o longa “Tropa de Elite 2” arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores. Graças a esse número, o filme dirigido por José Padilha ocupa o quinto lugar em abertura entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras e lhe deixa com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre os nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). Desde a Retomada do cinema nacional, é o maior público registrado na estreia.

“Tropa 2″ ganha ainda do longa “Eclipse”, que era até sexta-feira o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história. O longa brasileiro também está à frente das séries ”Era do Gelo”, ”X-Men”, ”Harry Potter”, ”Shrek”, ”Piratas do Caribe” e ”Matrix”.

O filme estreou com 570 cópias, distribuidas em 696 salas – a primeira parte foi lançada em 170 salas e teve, no primeiro fim de semana em cartaz, 178 mil ingressos vendidos.

O número de 1,25 milhão de espectadores é uma projeção com base nos resultados do FilmeB e da Rentrak. Ainda não foram contabilizados cinemas que só reportam suas bilheterias na segunda-feira e sessões que estão exibindo o filme agora à noite, portanto esse número deve ser ainda maior.

A ocupação média de público por sala também é alta, chega a 1.800 pessoas no fim de semana. “Eclipse” teve uma média de 1.367 pessoas por sala de cinema no seu fim de semana de estreia.

Na madrugada deste domingo (10), Sergio Sá Leitão, presidente da RioFilme, distribuidora da Prefeitura do Rio de Janeiro, já havia tuitado algumas informações sobre a performance de “Tropa de Elite 2” nos cinemas em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Sá Leitão previu, a partir dos números apurados pela Zazen, produtora de José Padilha, que o filme superaria um milhão de ingressos vendidos logo na estreia e ainda projetou seis milhões pagantes ao final da carreira comercial.

“Pela primeira vez desde a retomada… O cinema brasileiro ocupa mais de 50% das salas de cinema do país. ‘Tropa 2’, ‘Nosso Lar’, ‘5x Favela’ & Cia.”, escreveu Sá Leitão por volta de 1h30 da manhã.

Na série de tuítes, o presidente da RioFilme encerra um uma mensagem para o diretor de “Tropa de Elite 2” e sua equipe: “Parabéns a José Padilha, Marcos Prado, James D’Arcy e Marco Aurélio Marcondes pelo filme… E pelo lançamento! ‘Tropa 2’ é um game changer!”.

fonte: UOL


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários