Famosos comentam no Twitter o resgate dos mineiros soterrados

pixies-twitter

O resgate dos 33 mineiros presos na mina de cobre iniciado na madrugada desta quarta-feira (13) mobiliza os usuários do Twitter em todo o mundo. Entre os tópicos mais comentados do serviço em todo o mundo estão as palavras “Chilean miner”, ou mineiros chilenos, em portugês e “Miners rescue (resgate dos mineiros).

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, comentou o resgate dos mineiros da mesma forma que os chilenos comemoram quando mais um trabalhador chega à superfície.

“Chi, Chi, Chi, le, le, le. Os mineiros do Chile e de Deus”, exclamou Cristina pelo Twitter nesta quarta-feira (13). Ainda no microblog, a presidente escreveu: “Eu disse a Sebastián (Piñera) que isto é um afago de Deus, depois da tragédia de fevereiro”, disse Cristina ao se referir ao terremoto que atingiu o Chile no início deste ano.

O presidente mexicano Felipe Calderón também comemorou o resgate pelo Twitter: “Viva o Chile! Viva a esperança de que o homem pode superar qualquer dificuldade!”. Hugo Chávez, presidente venezuelano, também enviou sua mensagem pelo microblog: “Estamos com o Chile! Deus está com vocês. Saudações, presidente Piñera!”.

A banda Pixies, que se apresentou no festival SWU, realizado entre os dias 9, 10 e 11 de outubro na cidade de Itu, no interior de São Paulo, está no Chile para realizar uma apresentação, se manifestou por meio do microblog. “Estamos em Santiago… muito contentes pela libertação dos mineiros”, escreveram. O cantor Alejandro Sanz publicou no microblog que “no Chile, deveriam nomear o dia 13 de outubro como o dia dos mineiros, ou do milagre”.

Os brasileiros também estão comentando sobre o resgate dos mineiros no Chile. Os tópicos “Chilenos” e “Cápsula” estão entre os tópicos comentados.

A cantora Gal Costa, retuitando a mensagem de outra pessoa, disse que estava torcendo pelo sucesso do resgate. A atriz Fernanda Paes Leme disse que é “emocionante o resgate dos mineiros no Chile”. O ator Pedro Neschling, que também está acompanhando o salvamento, falou do comportamento dos mineiros ao sair do confinamento: “Coisa estranha… Esses mineiros ficam mais felizes de ver o presidente do que a família”. A apresentadora Sabrina Sato disse que está rezando pelos mineiros.

O atacante do Corinthians Ronaldo mandou uma mensagem em espanhol para os mineiros: “Un abrazo especial a los mineros chilenos que han estado tanto tiempo encerrados y sus familias. Ya han salido 10. Animo chicos!” (Um abraço especial aos mineiros chilenos que estão há tanto tempo presos e para suas famílias. Já saíram dez. Ânimo, rapazes).

Já o piloto de Fórmula 1 brasileiro Lucas di Grassi, que está viajando brincou: “Eu estou querendo voltar pra minha terra e os mineiros chilenos nao veem a hora de sair da terra deles!”.

Humoristas também comentaram sobre o resgate no Twitter. Marcius Melhem brincou: “O operador da cápsula deve estar irritadíssimo! Toda vez que ele sobe um, desce outro!”. Fabio Rabin brincou, dizendo que estava “contando mineiros chilenos para dormir”.

fonte: G1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários