Redes sociais vão tomar o lugar do e-mail, prevê Gartner

redes-sociais

De acordo com um novo relatório divulgado pela Gartner, 20% dos usuários corporativos usarão as redes sociais como seu principal meio de comunicação profissional em 2014.

O Gartner afirma esperar que os serviços de e-mail corporativo, como os da Microsoft e da IBM, ofereçam em breve a integração com sites de redes sociais, o que daria aos usuários acesso a seus e-mails, contatos e agendas a partir de sua plataforma favorita de rede social.

E mais. A Gartner acrescenta que as listas de contatos, agendas e programas de mensagens instantâneas dos smartphones serão capazes de se conectar com plataformas de redes sociais já em 2012.

“A divisão rígida entre e-mail e rede social cairá por terra”, disse a analista Monica Basso, da Gartner. “O e-mail vai incorporar recursos de mídia social… Ao passo que as redes sociais desenvolverão recursos ricos de e-mail.”

A Gartner também prevê que esses novos serviços de e-mail com recursos de rede social migrarão cada vez mais das redes internas para a computação em nuvem. Até o fim de 2010, a Gartner projeta que 10% das contas corporativas de e-mail estarão na nuvem, mais que os 7% de 2009.

fonte: Brad Reed


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email