Cruzeiro mantém fama de carrasco, vence Flamengo e continua com chances de chegar ao título

flaxcru

Montillo e o Cruzeiro mantiveram a fama de “carrascos” do Flamengo. Na tarde deste domingo (28), em Volta Redonda, o time celeste venceu por 2 a 1, de virada, e manteve a chance de chegar ao título do Brasileirão. O argentino desta vez não marcou, mas foi decisivo.

Isso porque, quando a partida estava 1 a 1, o meia fez jogada sensacional pela direita e levantou na segunda trave, na cabeça do atacante Thiago Ribeiro.

O triunfo, o sétimo seguido do Cruzeiro sobre o Flamengo em brasileiros, deixou o time celeste com 66 pontos, ainda em terceiro, já que Fluminense (68) e Corinthians (67) também venceram.

Já o Flamengo, ao menos, deixa o campo com o consolo de não poder mais ser rebaixado. Mesmo tendo perdido. Isso porque a equipe, com 43 pontos, foi beneficiada por outros resultados e, no máximo, terminará o Nacional em 16º. Agora, encerrou a penúltima rodada em 15º.

Os dois clubes voltam a jogar no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília), pela última rodada do Nacional. Em casa, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, enquanto o Flamengo encara o Santos na Vila Belmiro.

Durante a semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia dito que escalaria o Flamengo com apenas um atacante, Diogo. Porém, surpreendeu e mandou o time a campo no 4-4-2, com Diego Maurício também na frente.

E foi uma jogada da dupla que incendiou o jogo logo aos 9min. Diogo deu lindo passe para Diego Mauricio, que entrou livre na área, pela direita, e bateu pelo alto para abrir o placar.

Contudo, a comemoração rubro-negra durou pouco, exatos seis minutos. Aos 15min, Roger empatou em cobrança de falta, com a bola desviando na barreira e enganando Marcelo Lomba.

Depois disso, aos poucos, o Cruzeiro passou a ter mais controle do jogo, mas sem conseguir ameaçar de forma efetiva o Flamengo. A melhor chance veio aos 37min, quando Henrique invadiu a área e chutou forte, obrigando Marcelo Lomba a difícil defesa.

Foi com ótima defesa de Lomba que começou a segunda etapa, com o goleiro, aos 10min, evitando gol de voleio de Wellington Paulista. Melhor em campo, os visitantes não demoraram a virar.

Aos 23min, Montillo fez boa jogada pela direita e levantou na segunda trave. Thiago Ribeiro, sozinho na pequena área, cabeceou para a rede.

Mesmo atrás do placar, o Flamengo não conseguiu esboçar reação. Cuca, então, resolveu segurar o resultado. Primeiro, tirou Roger e colocou o zagueiro Edcarlos. Depois, substituiu Thiago Ribeiro por Rômulo e, em seguida, Montillo por Everton, garantindo o triunfo.

fonte: R7


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email