Openleaks, rival do WikiLeaks, ‘chegará em breve’, diz site

openleaks

O antigo assistente de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, promete lançar em breve um site rival que, segundo ele, será mais transparente que o original.

Batizado de “Openleaks” (www.openleaks.org) e dirigido por Daniel Domscheit-Berg, o site no momento não oferece nenhum conteúdo além do logotipo e da mensagem “chegaremos em breve”.

Em entrevista ao site de tecnologia OWNI, Domscheit-Berg se recusou a entrar em detalhes sobre sua disputa com o WikiLeaks, mas sugeriu que o site original foi desviado de sua missão.

“Nos últimos meses, a organização deixou de ser aberta, se afastou de sua promessa quanto ao conceito de fonte aberta”, disse, acrescentando que o “Openleaks” planejava oferecer meios para que informações vazadas fossem publicadas, sem ele mesmo publicá-las.

Domscheit-Berg, que no passado era parte do grupo de hackers alemães “Chaos Computer Club”, disse que o “Openleaks” começaria a operar em modo experimental no começo de 2011, e ganharia dimensões maiores no futuro. No momento, o site conta com uma equipe de 10 pessoas.
“Já estamos nos afogando em aplicativos”, disse.

fonte: Reuters


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email