Google cria alerta para sites infectados por malware

google-logo

A Google começa a alertar os usuários sobre a possibilidade de o site apresentado na página de resultados estar comprometido por hackers ou malware.

Agora, sempre que clicar no link de um site possivelmente infectado, o usuário verá um popup que oferece a possibilidade de retornar à sua sessão de navegação anterior.

Se optar por continuar, o usuário poderá acessar o site sem qualquer restrição.

Para determinar se um site está ou não comprometido, a Google irá se basear em sinais que evidenciam tal invasão enquanto realiza o crawl (leitura) das páginas web. A empresa diz que entrará em contato com o responsável pelo site para avisá-lo sobre a possível invasão.

Uma vez verificada a correção do problema, a Google deixará de mostrar o aviso.

O grupo de consultoria de segurança Armorize informou que, na semana passada, um grupo de cibercriminosos infectou com sucesso uma rede de displays (anúncios digitais) da Google e da Microsoft.

No lugar dos anúncios originais, foram exibidos banners que levem o internauta a site infectados com malware.

Teste
Para ver se o recurso funciona a partir de visitantes brasileiros no Google.com, fizermos uma busca por sites conhecidamente infectados e digitamos os domínios na caixa de buscas do site de pesquisas.

Os endereços apareceram na Serp (página de resultados de pesquisa). No entanto, não foi emitido nenhum aviso sobre o perigo da visita – nem no preview do site, nem após o clique no link.

fonte: Juan Carlos Perez


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários