Marílson brilha, vence a São Silvestre e quebra a hegemonia dos quenianos

marilson-dos-santos

Nos últimos 400 metros, Marílson Gomes dos Santos mal conseguia olhar para frente. Equilibrava as passadas virando-se para trás, como se não acreditasse que não havia ninguém no retrovisor. Era verdade.

Após três anos, a hegemonia queniana na São Silvestre está quebrada. Sob intensa vibração da torcida na Avenida Paulista, Marílson cruzou a linha de chegada nesta sexta-feir… e parou. Curvou o corpo para a frente. Cansado, mas realizado. Foi a terceira vitória dele na prova e a primeira do Brasil desde 2006, quando Franck Caldeira chegou na frente. Festa verde-amarela no último dia do ano.

Marílson, que já tinha vencido em 2003 e 2005, completou a prova desta sexta em 44m03s52, tornando-se o maior vencedor brasileiro da prova. Atrás dele vieram os quenianos Barnabas Kiplagat (44m49s08) e James Kipsang (45m15s51). O brasileiro Giovani dos Santos terminou em 45m34s01.Agora o Brasil tem 11 títulos da São Silvestre, contra 12 do Quênia.

– Eu achava que seria uma corrida decidida só no fim. Melhor para mim que não foi assim – vibrou Marílson, ainda ofegante, dedicando a vitória ao filho que vai nascer em fevereiro.

A festa na Avenida Paulista reuniu mais de 21 mil inscritos. Sob temperatura de 24 graus, a largada masculina viu o coelho Eder Uilliam da Silva puxar o pelotão da frente. Israel dos Anjos chegou a liderar a prova no início, mas logo perdeu a ponta para o marroquino Mohammed El Hachimi.

Bem preparado, Marílson ultrapassou o adversário no elevado Costa e Silva. Barnabas Kiplagat, que já tinha vencido a Volta da Pampulha, assumiu a segunda colocação, mas não chegou a ameaçar o brasileiro.

Marílson foi abrindo vantagem e, na parte final do percurso, já olhava para trás e conferia a ampla vantagem que tinha para o vice-líder. Ao cruzar a linha de chegada, o brasileiro mostrou três dedos da mão, em alusão ao tricampeonato. Só conseguiu dar mais alguns passos e curvou o corpo para frente. O cansaço tinha valido a pena.

fonte: João Gabriel Rodrigues e Julyana Travaglia


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários