IPVA 2011: começa calendário de pagamento no Rio

carros-ipva

Começa neste dia 12 de janeiro, o calendário de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2011 no estado do Rio.

Para efetuar o pagamento do imposto é preciso retirar uma guia. Há três possibilidades: em um caixa eletrônico do banco Itaú; no site da Secretaria estadual de Fazenda ou no site do Detran-RJ.

Depois, basta o proprietário do veículo ir ao Itaú efetuar o pagamento. Estão incluídos no valor total o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa do DAD e a taxa de licenciamento anual.

Como nos anos anteriores, quem optar pelo pagamento à vista dentro dos prazos terá direito a 10% de desconto. Há, ainda, a possibilidade de pagamento integral, em outra data determinada, mas sem desconto. Outra opção é dividir o valor, sem desconto, em três vezes.

O calendário começa para os donos de veículo com placa final zero, e termina em 18 de maio, data do pagamento da última cota (para quem optar pelo parcelamento), para os donos de carro com final de placa 9.

Vistoria anual
Além do pagamento do IPVA, os motoristas devem fazer a vistoria anual do Detran, que também segue um calendário. Para isso, é preciso estar com o IPVA pago.

A não realização do serviço pode custar ao proprietário a apreensão do veículo em operações de fiscalização de trânsito, multa de R$ 191,54, e recebe sete pontos na carteira de habilitação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

A vistoria deve ser agendada pelo telefone.

fonte: Extra


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários