Dicas de compras com o 13º salário

Cerca de 68 milhões de trabalhadores do mercado formal brasileiro começaram a receber o 13º salário a partir deste mês, segundo o Dieese.

Para quem pensa em consumir os especialistas recomendam pesquisar os preços e procurar efetuar o pagamento à vista ou no menor número de prestações possível.

– A recomendação é pesquisar o preço, porque há diferenças bruscas de um lugar para o outro. (Outra recomendação é) pagar à vista, porque qualquer tipo de financiamento tem juros embutidos. O jeito é economizar e juntar para pagar de uma vez. Desta forma você pode até negociar e obter um desconto, explica Pinheiro.

Outro uso comum do 13º, o pagamento ou financiamento de viagens de férias, merece atenção neste final de ano. Com a crise internacional, é necessário cautela e, de preferência, fugir de destinos no exterior.

– Para fora do País o dólar está alto. Então, neste momento, é melhor procurar alguma viagem nacional, aponta Douglas Renato Pinheiro.

– Se ele (o consumidor) já tem a reserva para o exterior, e fez a compra do que é necessário, tem menor risco de sofrer com uma apreciação maior do dólar. Se não tem, vai se complicar para pagar o cartão de crédito na volta. No momento, uma viagem dentro do Brasil seria mais recomendada, explica Roberto Vertamatti.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários