Empresas oferecem 17,4 mil vagas em call center
A Atento, Contax e a consultoria Perfil Humano selecionam para o total de 17.462 vagas na área de contact center neste mês. De acordo com as empresas, o grande número de vagas é devido à economia aquecida.
As vagas são para atendentes e promotores de venda. As empresas não exigem experiência – trata-se de uma boa oportunidade para ter o primeiro emprego -, pois proporcionam treinamento aos funcionários. Além disso, é possível progredir dentro da carreira.
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimento básico de informática.
ATENTO
A Atento, empresa de contact center e terceirização de processos de negócios (BPO), seleciona candidatos para o total de 7.257 vagas nos estados de Sâo Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para a Atento, dezembro e janeiro são os meses de maior ofertas de vagas. A empresa informou que houve aumento de 3 mil funcionários entre 2010 e 2011 – de 75 mil para 78 mil funcionários.
São Paulo
No estado de São Paulo, são 6.099 vagas, todas elas na área operacional (teleoperador). As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 3.236 para a capital, 1.792 no interior (sendo 556 em Campinas, 626 em Ribeirão Preto e 610 em São José dos Campos) e 1.071 na região do ABC (947 em São Bernardo do Campo, 92 em Santo André e 32 em São Caetano).
Os interessados devem cadastrar currículo no site www.atento.com.br.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro são 862 vagas, sendo 849 na área operacional (teleoperador) e 13 em serviços presenciais (promotor de vendas).
Os interessados nas vagas operacionais (teleoperador) devem cadastrar seu currículo no site www.atento.com.br e, para as oportunidades em serviços presenciais (promotor de vendas), os candidatos devem enviar o currículo para o e-mail selecaopdvrj@atento.com.br.
Goiás
Em Goiânia, são 98 vagas para teleoperador. Os interessados devem cadastrar seu currículo no site www.atento.com.br.
Minas Gerais
Em Minas Gerais, são 73 vagas para a área operacional (teleoperador) na cidade de Belo Horizonte. Os interessados devem cadastrar seu currículo no site www.atento.com.br.
Região Sul
Na região Sul do país são 122 vagas, sendo 49 na área operacional (teleoperador) em Porto Alegre e 73 vagas em serviços presenciais (promotor de vendas), divididas da seguinte forma: 32 no Rio Grande do Sul, 40 em Santa Catarina e 1 no Paraná.
Os interessados nas vagas operacionais (teleoperador) devem cadastrar seu currículo no site www.atento.com.br.
Para as oportunidades em serviços presenciais (promotor de vendas) os candidatos do estado do Rio Grande do Sul devem enviar o currículo para selecaopdvrs@atento.com.br.
Já os do estado de Santa Catarina devem enviar o currículo para selecaopdvsc@gmail.com. No caso do Paraná o currículo deve ser enviado para selecaopdvpr@gmail.com.
Requisitos
O perfil exigido para o cargo de teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, bons conhecimentos de informática e digitação. Não é exigida experiência e a empresa oferece treinamentos específicos de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.
O cargo de promotor de vendas exige ensino médio completo e experiência anterior com vendas internas e/ou externas. É desejável vivência em telefonia celular/cartões.
Benefícios
Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.
A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo o país (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática) e são descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos para os dependentes.
A empresa oferece ainda programa de recrutamento interno que possibilita desenvolvimento de carreira.
A Atento informa que os meses de dezembro e janeiro costumam ter grande número de vagas.
CONTAX
A Contax seleciona profissionais para 7.205 vagas em todo o Brasil, para o cargo de atendente de contact center.
São 1,3 vagas em São Paulo, 1,8 mil no Rio de Janeiro, 982 vagas em Minas Gerais, 450 no Ceará, 2 mil em Pernambuco, 108 na Bahia e 500 no Rio Grande do Sul, sempre nas capitais.
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, segundo grau completo, boa comunicação verbal e conhecimentos básicos de informática.
O processo de seleção consiste de entrevistas, testes de português, matemática e dinâmicas de grupo.
O salário varia de acordo com a área em que o profissional for trabalhar e com a carga horária, que pode ser de 150 ou 180 horas mensais.
Além da carteira assinada, a empresa oferece assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, convênios com faculdades e oportunidades de crescimento.
A Contax oferece ainda treinamento específico na área em que o profissional for atuar (atendimento ao cliente, cobrança ou televendas).
Os interessados podem cadastrar seus currículos no site www.contax.com.br, na área Trabalhe Conosco.
As atividades a serem desempenhadas são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e back office.
Após seis meses de empresa, o colaborador já pode participar de processos internos dentro da trilha de carreira da área em que atua.
De acordo com a Contax, o grande número de vagas é devido ao aquecimento do mercado. A tendência é que as vagas aumentem, de acordo com a empresa.
PERFIL HUMANO
A Perfil Humano, consultoria especializada na contratação e seleção de mão de obra, está recrutando 3 mil profissionais para atuar em empresas de call center na cidade de São Paulo.
As oportunidades, com início imediato e jornadas de 4 horas ou 6h20, durante seis dias por semana, são para operadores de telemarketing ativo e receptivo.
Os salários variam de R$ 540,00 a R$ 684,00, mais benefícios como vale-transporte, vale-refeição (exceto para turno de 4 horas), vale-alimentação, assistência médica e odontológica, participação nos lucros, previdência privada, auxílio creche e convênio universidade para algumas vagas.
Os candidatos selecionados para atendimento ativo ainda contam com comissões que podem elevar os ganhos a R$ 2.000,00.
É desejado experiência mínima de seis meses apenas para a função de operador de cobrança. Para as demais oportunidades, os profissionais receberão treinamento.
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimento básico de informática.
O processo de seleção consiste em entrevista, testes de português, matemática e raciocínio lógico, além de dinâmica de grupo. As vagas são para a região da Avenida Paulista, Centro, Santo Amaro, Barra Funda, em São Paulo, e Alphaville, em Barueri.
Os candidatos devem comparecer à Rua Silva Bueno, 731, no Ipiranga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, até o dia 31 de janeiro.
É necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e o currículo atualizado. Os interessados também podem se cadastrar no site www.perfilhumanorh.com.br, no campo “cadastro de currículos”.
De acordo com a diretora comercial da Perfil Humano, Adriana Fuchs, o período de maior oferta de vagas na área de call center é entre novembro e dezembro.
Mas um dos motivos para esse número de ofertas em janeiro é a crescente expansão das empresas, motivada pelo aumento de clientes que vem ocorrendo nos últimos meses.
fonte: G1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email