Mano Menezes anuncia os convocados da Seleção Brasileira para jogar o amistoso contra Escócia

mano-menezes

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, uma lista cheia de novidades para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.

Além de vários retornos de atletas que disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, como o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Elano, o treinador chamou pela primeira vez o apoiador Lucas, do São Paulo e destaque do Sul-Americano sub-20, no Peru, o atacante Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, e o volante Henrique, do Cruzeiro.

– O Jonas já vinha fazendo um grande trabalho no Grêmio. Na última convocação ficou aquela dúvida. Ele estava saindo para o Valencia e achamos melhor não chamá-lo naquele momento. O Henrique, a mesma coisa. Ele tem feito duas temporadas bem jogadas no Cruzeiro e faz o que pensamos para a função. Vamos ver como reage, o que pensa, isso que é importante. O Lucas já vinha se destacando no Brasileiro pelo São Paulo, confirmou no Sub-20 e vamos trazê-lo para a Seleção principal – explicou Mano Menezes.

O atacante Neymar, que também participou do Sul-Americano sub-20, retornou à Seleção principal após ser o artilheiro do time comandado por Ney Franco, com nove gols.

As grandes ausências foram as dos meias Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, e do atacante Robinho, do Milan. O último vinha sendo chamado pelo treinador constantemente e chegou a ser o capitão do time canarinho.

– O Robinho fez parte de todas as convocações desde o início do nosso trabalho. Precisamos dar um descanso. Ele vem jogando muito, trabalhando no Italiano, na Liga dos Campeões. Conto com ele para a Copa América. Decidimos por tirá-lo da lista há dois, três dias. É apenas uma possibilidade dele recuperar um pouco, nada de especial – explicou Mano Menezes.

Essa será a sexta partida da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Nos jogos anteriores, o time canarinho venceu três (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e perdeu os dois últimos compromissos, contra Argentina e França, ambos por 1 a 0.

Os jogadores que atuam no Brasil embarcam para Londres no dia 23 de março. Os atletas que defendem os clubes da Europa chegam à capital inglesa apenas no dia 24. O time vai treinar no CT do Arsenal e no próprio Emirates Stadium, na véspera do confronto contra a Escócia, em 27 de março.

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)

fonte: Márcio Iannacca


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • con disse:

    ainda ñ jonas

  • MAURICIO disse:

    OLÁ, O MANO MENEZES É SEM DÚVIDA É O CARA!! ESSA SELEÇÃO ESTAR D+S, COM O “LUCAS DO SÃO PAULO” A SELEÇÃO VAI GANHAR UMA NOVA CARA, COMO MAIS PREÇÃO E EXPREÇÃO VAMUS PARA CIMA COM MUITA GARA BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA.



Últimos Comentários