Microsoft em parceira com CIEE para melhorar qualificação dos estudantes

A Microsoft Brasil e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciaram uma parceria com o intuito de disponibilizar o acesso de softwares da companhia gratuitamente. A idéia do programa, batizado de DreamSpark, é proporcionar aos mais de 1,5 milhão de estudantes cadastrados no banco de dados do CIEE uma melhor capacitação para o mercado de trabalho.

Já devem estar disponíveis sete softwares da Microsot, entre eles ferramentas de design e de desenvolvimento de jogos para o Xbox – vídeogame da Microsoft – estarão disponíveis para download no site da empresa.

Os jovens que já fazem parte dos cadastros do CIEE estarão liberados para baixar os programas automaticamente. ” Os benefícios do DreamSpark se estendem a todos os estudantes, de ensino médio e superior, independentemente da sua especialização. Eles não precisam estar cursando tecnologia necessariamente ” , afirma Eduardo Barbosa Sakemi, superintendente de tecnologia da informação do CIEE.

O investimento feito pela companhia de softwares no projeto é considerado pouco relevante por Amintas Lopes, gerente acadêmico da Microsoft. ” Investimos em uma estrutura básica, um jogo de servidores e algumas horas de especialistas de tecnologia ” , diz. ” Cada pacote de programa que será fornecido para os estudantes sairia cerca de R$ 2.400 no varejo. O que importa aqui é a verba que a Microsoft está abrindo mão ” , diz Sakemi.

O CIEE irá funcionar como parceiro validador, ou seja, a instituição determinará quais estudantes podem ter direito de participar do projeto. A partir da validação do jovem pelo CIEE, o acesso aos softwares poderá ser feito por um ano, com a possibilidade de renovação por mais 12 meses. A expectativa de ambos os lados é de beneficiar cerca de 1 milhão de jovens estudantes até o final deste ano.

Quem sabe a MS não passa a contratar estagiários a partir do CIEE. Já é um começo!

Fonte: oglobo


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários