Banda de Junior Lima libera as músicas de seu primeiro CD na internet

Junior Lima, ao lado de sua nova banda Nove Mil Anjos, comandou a coletiva de imprensa que aconteceu na terça-feira (25), no EM&T – Escola de Música e Tecnologia, em São Paulo, para divulgar o primeiro álbum do grupo.

Champignon, Junior Lima, Perí e Peu Sousa falaram deste projeto homônimo, composto de doze faixas, todas autorais e inéditas.

“Em cada trabalho que passamos, construímos nossa identidade musical. Todos os nossos trabalhos anteriores nos ensinaram muito e nos trouxeram até aqui. Cada integrante dentro de um contexto, cada um no seu estilo, no seu tempo de estrada. Acredito que a soma das experiências individuais com nosso som em conjunto influenciaram a sonoridade deste primeiro projeto”, comenta Junior Lima, baterista da banda.

O Álbum

Além do formato físico, o CD também será comercializado no formato digital. Prova de que os músicos confiam na internet como um dos principais meios de divulgação do novo trabalho – desde a semana passada é possível fazer a audição do álbum completo pela internet.

“Nosso objetivo é utilizar as diversas ferramentas da web para que a gente se aproxime e tenha uma comunicação mais direta com os fãs”, explica o baixista Champignon.

O site oficial http://www.novemilanjos.tv.br/ será bastante interativo e um ponto de partida para outras comunidades de relacionamento da banda.

Nove Mil Anjos chega às lojas no final de novembro o primeiro álbum da recém-formada banda de rock Nove Mil Anjos.

Com selo independente (9MA Music), o CD será distribuído pela Sky Blue Music em todo Brasil.

A Banda

A banda de rock nacional é formada por Champignon no baixo, Junior Lima na bateria, Perí nos vocais e Peu Sousa na guitarra. A formação inicial do projeto aconteceu em janeiro deste ano com os três instrumentistas, todos com grande experiência e extensa trajetória no cenário musical. Eles passaram seis meses à procura de um vocalista para o projeto até encontrarem Péricles Carpigiani, o Perí.

Com o quarteto fechado, deram continuidade aos ensaios e às composições e depois de alguns meses já embarcaram para Los Angeles para produzirem seu primeiro álbum.

Nove Mil Anjos

Cerca de um ano e meio antes da banda ser formada, o guitarrista Peu Sousa teve um sonho. Ao acordar, lembrava-se apenas de três palavras seqüenciais: nove, mil, anjos. Ficou com uma imagem positiva em mente e procurava entender o significado de tal sonho. Passados mais de meses, formaram a nova banda que precisaria de um nome. Dentre vários nomes sugeridos, a aceitação por ‘nove mil anjos’ foi unânime.

Por acreditarem que o número nove tem uma simbologia de ‘novo’, o final de um ciclo e o começo de outro. E isso somado ou multiplicado mil vezes identifica o ‘quanto’ isso é um grande recomeço para cada um dos integrantes. Que também entendem os ‘anjos’ como símbolo de positividade a esta nova jornada.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários