Presidente Dilma promete lutar contra altos preços e a inflação

dilma-vacina-gripe

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (25), após tomar vacina contra a gripe no Palácio do Planalto, que o governo tem “imensa” preocupação com a inflação e que travará uma luta “acirrada” contra a alta dos preços.

Economistas do mercado financeiro elevaram a sua previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011 de 6,29% para 6,34%, de acordo com relatório divulgado nesta manhã pelo Banco Central.

“Nós temos imensa preocupação com a inflação. Não haverá hipótese alguma que o governo se desmobilize diante da inflação. Todas as nossas atenções vão estar voltadas para um combate acirrado contra a inflação”, afirmou Dilma.

Segundo o Banco Central, essa é a sétima semana consecutiva de aumento na estimativa do mercado financeiro para a inflação deste ano. Para 2012, por sua vez, a previsão dos economistas dos bancos para o IPCA permaneceu estável em 5%.

Para 2011 e 2012, a meta central de inflação é de 4,5%. Entretanto, há um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, de modo que o IPCA possa oscilar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida.

Com isso, a estimativa do mercado financeiro para o IPCA de 2011 já se encontra bem próxima do teto do sistema de metas de inflação.

fonte: Nathalia Passarinho


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email