Uso do Google Chrome, navegador da Google é menos de 1%

Um estudo da empresa OneStat divulgado nesta semana mostra que o uso global do navegador Chrome, do Google, ainda não chega a 1%. Lançado no início de setembro com a promessa de ser mais rápido que os concorrentes, o browser anunciado na página inicial de buscas do Google foi adotado por 0,54% dos usuários, uma porcentagem considerada pequena pela empresa de análise.

Em todo o mundo, diz o estudo, o navegador mais usado continua sendo o Internet Explorer, com 81,36% do mercado – houve uma queda, pois no início do ano esse valor chegava a 83,27%. A versão 7 do browser da Microsoft continua sendo a mais popular, com 56,68%.

Na seqüência aparece o Firefox, da fundação Mozilla, que responde por 14,67% do uso global de navegadores – crescimento de 0,9% desde o início do ano. A lista segue com o Safari (2,42%), Opera (0,55%), Google Chrome (0,54%) e Netscape (0,32%).

Outra pesquisa, divulgada no início do mês pela empresa Net Applications, indicou que o Firefox já responde por 20% dos navegadores usados em todo o mundo. Essa porcentagem, indica o relatório da companhia, foi registrada nas semanas de 5 de outubro e 26 de outubro. As diferenças estão ligadas ao tipo de metodologia adotado por cada companhia.

As experiências que usuários fizeram não foram muito satisfatórias, todo acharam que o navegador da Google ainda tem muito o que melhorar para poder competir com os navegadores existentes no mercado atualmente.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários