Kate Middleton veste Alexander McQueen no casamento real

grace-kelly-kate-vestidos

Depois de muita especulação, está confirmado: Kate Middleton escolheu um modelo Alexander McQueen para a hora do “sim”.

A princesa adentrou a Abadia de Westminster com um vestido à la Grace Kelly de manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V.

Ela usou uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe.

Os boatos de que a ex-plebeia usaria McQueen no casamento surgiram ontem, quando uma mulher disfarçada entrou no hotel em que Kate estava hospedada. Essa mulher seria Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen – que foi quem, afinal, desenhou o vestido de noiva.

Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas.

Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística do legado de McQueen, que é britânico e morreu em 2010. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.

A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen.

As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.

O estilista alemão Karl Lagerlfeld, à frente da Chanel, declarou que o vestido de Kate é “elegante e chique”. “É muito bonito, e relativamente clássico, mas combina com a decoração, com um toque de anos 1950”, disse ele.

O buquê

O buquê é em formato de escudo com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada “Sweet William”, ou seja, William doce. O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e seguem as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada “Língua das Flores”.

Veja abaixo o significado das flores do buquê:

Lírio-do-vale: retorno da felicidade

Sweet William: bravura

Jacinto: constância do amor

Murta: é o emblema do casamento e do amor

fonte: http://gnt.globo.com


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários