Corpo de Ernesto Sabato é velado por familiares e amigos em Buenos Aires

ernesto-sabato

Familiares, amigos, vizinhos e personalidades da política e da cultura da Argentina participaram de uma vigília ao escritor Ernesto Sabato, que morreu neste sábado (30), aos 99 anos em sua casa nos arredores de Buenos Aires.

O funeral acontece no clube Defensores dos Santos Lugares, como “o desejo de toda a vida”, disse o filho do escritor, o cineasta Mario Sabato.

“Meu pai havia dito que quando morresse queria garantir que a população pudesse se juntar a mim nesta jornada final”, contou o filho.

“Sei que todos nós compartilhamos a dor e a tristeza que sentimos”, completou o cineasta ao agradecer o apoio e contenção do povoado de Santos Lugares, onde o escritor viveu os últimos 50 anos.

Elvira González Fraga, que fazia companhia ao escritor desde 1998, disse Sábato morreu esta manhã “vinha sofrendo ultimamente porque tinha bronquite e tinha dificuldade em respirar “.

“Ernesto ganhou muita sabedoria nos últimos tempos”, disse Elvira antes de mencionar o “compromisso com o povo, o amor por sua terra, o sofrimento dos outros e da capacidade vital e criativa” do autor.

Devido à sua cegueira, Sabato viveu confinado em sua residência e foi obrigado, nos últimos anos a abandonar a leitura e escrita. Com issso, se dedicou à pintura e outros hobbies.

Os organizadores da Feira do Livro de Buenos Aires, que começou na semana passada, confirmou um tributo ao Sabato, que tinha planejado realizar neste domingo (1) para comemorar seus 100 anos.

fonte: EFE


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email