PSN fora do ar faz aumentar procura por Xbox 360

psn

A situação da PlayStation Network fora do ar está começando a ter, também, um efeito negativo nas lojas.

O aumento das trocas do PlayStation 3 pelo Xbox 360 é exponencial desde que o serviço PlayStation Network ficou offline, no úlitmo dia 20 de abril, de acordo com as declarações de vários lojistas à revista Edge.

“Na primeira semana não vimos uma grande mudança nas vendas ou trocas de aparelhos,” disse uma das fontes ouvida pela Edge.

“Porém, na segunda semana vimos um aumento acima dos 200% em relação as trocas de consoles PlayStation 3.”

Segundo as lojas, quase a metade dos jogadores que os procuram escolhem trocar o aparelho por dinheiro, enquanto que a outra parte opta por levar para casa um Xbox 360.

A maioria dos jogadores que realizam a troca são aqueles que querem jogar online e não podem, principalmente os fãs de jogos do gênero FPS.

Tom Mestdagh, da rede de lojas Gameswap da Bélgica, disse que “no final do mês as pessoas nos procuravam para vender seus consoles, mas porque elas precisavam de dinheiro para pagar as contas.

Desta vez é diferente, as pessoas trazem o seu PlayStation 3 juntamente com todos os jogos e não querem dinheiro, querem um Xbox 360. Em todos os casos é porque não conseguem jogar online Call of Duty: Black Ops ou Modern Warfare 2.”

Passados apenas dez dias do mês de maio, as lojas já contam um aumento de 200% em relação aos consoles PlayStation 3 que chegam para troca. Normalmente estes consoles usados são vendidos rapidamente, mas não é isso o que está acontecendo desta vez. Apenas 30% ou 40% do estoque têm
saído.

E o cenário está ficando ainda pior. Os jogadores também estão cancelando as compras de jogos realizadas durante a pré-venda dos títulos para PlayStation 3 ou mudando o pedido para as versões de Xbox 360.

E como era de se esperar, as vendas dos cartões PlayStation Network diminuíram muito nas últimas semanas.

Desde que a Sony retirou a PSN do ar, e informou aos consumidores sobre o roubo de dados no último dia 26 de abril, a diferença no número de vendas dos jogos só tem aumentado.

Na semana de 30 de abril, Call of Duty: Black Ops vendeu 59% no Xbox 360 e 30% no PlayStation 3; semana passada esse número só aumentou, com 66% vendido para Xbox 360 e meros 24% para PlayStation 3.

O mesmo padrão pode ser observado nas vendas do FIFA 11, outro título muito jogado online. Na semana de 16 de abril, as vendas estavam 49% para Xbox 360 e 37% para PlayStation 3, uma semana depois esse número já estava em 46% para o Xbox 360 e 34% para PS3.

Na semana de 30 de abril os números já estavam em 52% e 26% e na última semana ficaram ainda pior, 49% e 21%.

Claro que deve ser notado que esta é uma pequena amostra, e parece que só os desesperados por jogar online estão tomando esta medida drástica de abandonar o PlayStation 3 de uma vez por todas, mas se a Sony continuar deixando seus usuários sem informações de quando tudo voltará a funcionar, este cenário pode vir a se tornar padrão.

fonte: Rodrigo Tadeu


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email