Publicação alemã diz que gelo foi possível causa da queda do voo 447

caixa-preta-voo-447

O avião da Air France, que desapareceu no Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris em 2009 com 228 pessoas a bordo, no voo 447, teria sofrido uma súbita parada provocada pelo gelo acumulado nas sondas Pitot, segundo publicação do semanário alemão Der Spiegel, que cita um investigador do acidente como fonte da informação. O especialista pediu anonimato.

Os especialistas afirmaram na sexta-feira que no fim da próxima semana divulgarão oficialmente as primeiras descobertas sobre as informações contidas nas caixas-pretas do avião, recuperadas recentemente do fundo do oceano.

O caso é seguido de perto na Alemanha, já que 28 passageiros do voo eram alemães.

Der Spiegel, citando um especialista que pediu o anonimato, garante que as causas exatas do acidente não são conhecidas, mas que a informação das caixas-pretas sugere que as sondas de velocidade da aeronave, conhecidas como sondas Pitot, congelaram, o que provocou uma falha na velocidade do Airbus.

O acidente ocorreu em um lapso de quatro minutos, segundo as informações reveladas pelas caixas-pretas recuperadas no mês passado a quase 4 mil metros de profundidade.

Segundo a gravação, o piloto chefe do voo, Marc Dubois, não estava na cabine quando os alarmes soaram.

Pode-se ouvir ele chegando correndo à cabine e “grita instruções aos seus dois copilotos”, afirma o especialista ao semanário.

O avião parecia que havia evitado uma área de fortes turbulências, mas suas sondas Pitot tinham partículas de gelo.

Então, “a informação gravada indica uma queda abrupta do avião pouco depois que os indicadores de velocidade falharam”, como resultado de uma parada do avião, disse o especialista.

Não está claro se isto foi consequência de um erro do piloto ou se os computadores da aeronave saltaram automaticamente para compensar o que parecia ser uma súbita perda de potência, disse a revista.

fonte: France Presse


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários