Laptops de baixo custo podem ser sucesso no futuro para os games

Analistas financeiros do iStockAnalyst apostam que em não muito tempo os netbooks, laptops de baixo custo e poder inferior de hardware, se transformarão em uma das plataformas mais importante de games do mundo.

Segundo o site VideoGamer.com , os dispositivos que às vezes não possuem sequer tocadores DVD devem favorecer muito os chamados jogos casuais, pequenos títulos que podem ser baixados ou jogados através de websites espalhados pela internet.

Em um artigo do blog da iStockAnalyst , o analista Bruce Everiss afirma que em pouco tempo os netbooks devem se firmar como os computadores mais populares e, uma vez que o PC é uma plataforma de jogos mais utilizada que os consoles, o impacto destas pequenas máquinas no futuro dos games deve ser significativo.

“Existirá um imenso efeito de levar os jogos para servidores. Games vendidos em loja não são do perfil de netbooks”, explicou Everiss acrescentando que a baixa capacidade gráfica e de processamento dos atuais games de PC não são compatíveis e acabarão trocadas por jogos online MMO e de portais casuais.

O analista ainda acredita que sistemas de distribuição digital, como o Steam, da Valve, precisam evoluir e fortalecer mais seu lado “servidor” para abrigar melhor a demanda que deve surgir no campo de games em netbooks.

Fonte: yahoo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários