Google domina mais de 63% das buscas na internet

As ações do Google tiveram alta na terça-feira, após serem divulgados dados mostrando que o gigante da internet está com uma participação ainda maior no mercado de publicidade online.

A comScore e a Nielsen Online afirmaram que o volume de pesquisas feitas pelo mecanismo do Google cresceu substancialmente no último ano, enquanto concorrentes como o Yahoo! e a Microsoft perderam participação no mercado.

As estatísticas, baseadas na atividade do mês de outubro, são um bom presságio para o balanço do quarto trimestre da companhia, cujos lucros são originados principalmente de anúncios em resultados de buscas online.

Investidores estavam preocupados com a possibilidade de a crise financeira mundial afetar o faturamento do Google, mas as notícias de terça-feira (25/11) aparentemente os acalmaram.

As ações do gigante da internet subiram 9,6% e fecharam o dia valendo 282,05 dólares cada.

Nos EUA, o Google respondeu por 63,1% do mercado de publicidade online no mês de outubro; no ano passado, essa porcentagem era de 58,5%, segundo a comScore.

O Yahoo! ficou em um distante segundo lugar, com 20,5%, resultado pior do que os 22,9% de 2007, enquanto a Microsoft teve participação de 8,5%, também menos do que os 9,7% pelos quais havia respondido no ano anterior.

Já de acordo com o Nielsen Online, o Google liderou o mercado com 61,2% das buscas, seguido pelo Yahoo!, com 16,9%, e pela Microsoft,com 11,4%.

Apesar do seu domínio nas pesquisas online, o Google está tendo dificuldade para lidar com a pior crise econômica dos EUA desde 1929.

Fonte: info.abril

Também não há como comparar os resultados trazidos por uma busca feita no google e uma feita em qualquer outro buscador.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários