Segundo pesquisa, brasileiros assistem mais videos de TV pela internet do que os americanos

TV on the Internet

Uma pesquisa realizada com 6,5 mil internautas em sete países revelou que o internauta brasileiro é o que mais assiste a vídeos e TV na internet.

O estudo mostra que 89% dos entrevistados no Brasil afirmam assistir aplicações de vídeo na web contra 80% nos Estados Unidos e 75% no Reino Unido.

No país, a preferência dos internautas é assistir aos vídeos no computador, com 82% dos internautas entrevistados, sendo que nos EUA o numero é de aproximadamente 70%.

A pesquisa realizada pela Accenture mostra que, embora a televisão domine a preferência dos consumidores, 92% no mundo e 90% no Brasil, a diversidade dos produtos eletrônicos que os consumidores no mundo usam para assistir conteúdo é diversificada.

O estudo mostra que 72% utilizam laptop, 63% usam celulares e 21% já acessam vídeos pelos tablets, que são novos no mercado.

No Brasil, a tendência por novos meios de acesso aos vídeos aumentou desde o ano passado: mais de 40% dos usuários brasileiros passaram a acessar conteúdo de vídeo por meio do computador, notebook ou smartphone; mais de 35% passaram a assistir TV também pela internet e cerca de 25% adotaram o Blu-Ray.

Outro resultado importante do estudo mostra que pessoas com mais de 64 anos também passaram a usar desktops, laptops e celulares para acessar vídeos na internet. A pesquisa da Accenture foi realizada na Austrália, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos com 6,5 mil internautas. Os resultados foram analisados para refletir os hábitos dos consumidores com idade a cima dos 18 anos.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários