Hacker invade Twitter de emissora publica e espalha notícia com a falsa morte de Obama

falsa-morte-obama

A conta do Twitter da emissora Fox News foi invadida por hackers na madrugada desta segunda-feira (4) e foi utilizada para divulgar a falsa notícia de que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi assassinado. O grupo hacker Scriptkiddies reivindicou a autoria da invasão.

Eles invadiram a conta @foxnewspolitics, utilizada pela emissora para publicar notícias voltadas para a área de política. Os hackers publicaram mensagens suspeitas e, em seguida, publicaram como se a própria Fox News tivesse tomado o controle da conta. Depois, divulgaram a morte de Obama.

A falsa notícia dizia que Obama teria levado dois tiros enquanto jantava em um restaurante em Iowa, que os Estados Unidos sentiam muito a morte do presidente no dia 4 de julho (dia da independência do país) e que Joe Biden seria o novo presidente norte-americano.

“Presidente @barackobama assassinado com dois tiros, um na região pélvica e outro no pescoço há cerca de 45 minutos. É um triste 4 de julho para os EUA”, dizia uma das publicações.

De acordo com o site Mashable, outras contas do Twitter da Fox News não publicaram a falsa notícia. Em nota, a Fox News confirma a invasão em sua conta no Twitter e que o caso está sendo investigado e lamenta transtornos que a falsa notícia pode ter provocado.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários