Orkut, YouTube e Facebook fazem usuários trabalhar mais

Segundo pesquisa da empresa de de segurança FaceTime Communications, os usuários de redes sociais passam mais tempo no local de trabalho.

A empresa pesquisou o perfil do trabalhador com acesso à internet em 530 grandes empresas pelo mundo e constatou que as atividades profissionais e pessoais se misturam no trabalho e fora dele.

A maior parte dos entrevistados (60%) diz que lê e-mails do trabalho em casa e, eventualmente, resolve algum problema da empresa fora do horário de trabalho. Enquanto estão no escritório, no entanto, quase a totalidade dos trabalhadores realiza atividades pessoais online. A mais comum (90%) é enviar e-mails pessoais, como escrever para amigos e familiares.

Depois, 84% admitem navegar em sites de notícias e de conteúdos que lhes interessam. Fazer compras online (57%) e pagar contas pela web (68%) também é comum no horário de trabalho.

A FaceTime porém adverte que algumas dessa atividades podem gerar riscos para a rede pois, o usuário pode baixar arquivos maliciososAs atividades que mais geram risco para a rede corporativa, no entanto, são praticadas por uma minoria de trabalhadores.

O estudo também mostrou que o uso de ferramentas como redes sociais e vídeos no trabalho faz o colaborador sentir-se mais relaxado e permanecer mais tempo na empresa. Além disso, por usar o PC para fazer tarefas pessoais, o trabalhador tende a achar justo resolver problemas do trabalho em seu horário de descanso, como finais de semana.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email