Mãe é investigada por colocar os filhos à venda no eBay

mae-vende-filhos-no-ebay

Uma mãe australiana teve uma ideia um tanto quanto inusitada: resolver colocar os seus filhos à venda em um site de leilões online, o eBay.

Policiais da cidade de Geelong foram notificados de que uma mulher estava tentando vender os seus dois filhos através do site. Também foram publicadas no site fotos do menino e da menina, ambos com menos de 10 anos, completando esta “brincadeira” de péssimo gosto.

A polícia começou uma investigação e encontrou a mulher, que ao ser interrogada, disse que se tratava apenas de uma brincadeira e não pensava que isso fosse tomar tanta confusão.

A polícia concluiu que o ato feito pela mulher não se enquadra em nenhum tipo de crime previsto pela lei do país, mas procurou desencorajar qualquer tipo de atitude deste tipo, que pode gerar desentendimentos e outros problemas.

Em outro país, certamente, ela poderia ser enquadrada pela lei de tráfico de menores, por insinuar a venda de seus filhos em um site reconhecido internacionalmente por ser leilão de produtos e serviços.

Usando esse caso como exemplo, é preciso sempre repensar o tipo de brincadeira que iremos fazer na internet, pois mesmo sendo um meio público e democrático onde podemos falar o que quiser, pela mesma liberdade temos que responder por tudo aquilo que falamos.

fonte: Dorly Neto


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários