Faith no More é nova atração no festival SWU

faith-no-more

A organização do SWU confirmou nesta terça-feira o Faith no More como a mais nova atração do festival, que acontece de 12 a 14 de novembro, em Paulínia (SP).

O anúncio foi feito no Facebook oficial do evento. A banda americana vai tocar no dia 14, junto com Megadeth, Sonic Youth e o DJ Sven Väth. O primeiro lote de ingressos começou a ser vendido no último dia 11, pelo site www.ingressorapido.com.br. O passaporte para os três dias custa R$ 535,50, enquanto cada dia separado sai a R$ 210.

No dia 12 estão confirmados os shows de Damian Marley, Snoop Dogg e Black Eyed Peas, além da apresentação dos DJs e Frankie Knuckles e James Murphy (ex-LCD Soundsystem). O dia 13 por enquanto tem apenas o show de Peter Gabriel & the New Blood Orchestra.

Bob Dylan, um dos artistas sondados para se apresentar na segunda edição do festival, não poderá vir ao Brasil. Em sua página oficial, o bardo americano confirmou uma turnê na Europa na mesma época do SWU. No dia 12 de novembro ele toca em Roma e no dia 14, em Milão. Apesar de todas as especulações, a organização do festival nunca confirmou as negociações com Dylan.

– Não sabemos de onde surgiram essas especulações. A gente já tem muito mais artistas confirmados. Vamos anunciando aos poucos – disse Theo Van der Loo, um dos organizadores, no lançamento do evento .

O grupo de Mike Patton esteve pela última vez no Brasil em novembro de 2009, quando tocou no Rio, em Porto Alegre e no festival Maquinaria, em São Paulo. A banda chegou a ficar 11 anos separada, mas voltou em 2009 tocando os velhos sucessos para delírio da horda de fãs conquistada nas histórica apresentação no Rock in Rio II – e com os discos lançados em seguida.

Mike Patton também estará no Rock in Rio 2011 com um de seus projetos experimentais, o Mondo Cane, no qual tocará canções italianas em parceria com uma orquestra brasileira.

A expectativa da organização do festival é de receber 70 mil pessoas por dia, num total de 210 mil pessoas. Para abrigar os shows, serão montados quatro palcos, sendo que três ao ar livre. Neste ano, o evento será realizado uma área total de 1,7 milhão de metros quadrados, quatro vezes maior que em 2010.

O camping terá espaço único para 2,5 milbarracas e até 10 mil pessoas, com banheiros com água reutillizada.

Também foram anunciadas a ampliação do raio e aumento da quantidade de sinalização dentro e no entorno do local do festival, a multiplicação por dez da quantidade de vagas no bicicletário, e uma melhor distribuição dos banheiros químicos pelas arenas onde acontecerá o festival.

fonte: O Globo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários