Barrichello vence o Desafio das Estrelas

Felipe Massa venceu a segunda bateria do Desafio das Estrelas, neste domingo. Mas o título desta edição ficou com Rubens Barrichello.

Vencedor da primeira prova, o piloto da Honda chegou em quinto e terminou o evento um ponto à frente de Lucas di Grassi, que ficou em terceiro na prova, 36 a 35.

Felipe Giaffone chegou na terceira colocação. Já Michael Schumacher teve problemas em seu kart e não completou a bateria, assim como Jeff Gordon.

Festa de Barrichello, decepção para Schumacher

Na largada, Giaffone passou Xandinho na primeira curva, enquanto Massa subiu para o terceiro lugar ao ultrapassar Khodair.

Na segunda volta, Xandinho retomou a liderança. Di Grassi é o quinto, seguido por Schumacher, Wilson, Camilo e Barrichello.

Massa ganhou a segunda colocação de Giaffone. Camilo ganhou o sexto lugar de Wilson, enquanto Barrichello forçava sobre Di Grassi, que perdeu algumas posições.

Massa assumiu a liderança, e Xandinho perdeu outra posição para Giaffone. Barrichello subiu para o oitavo lugar com a ultrapassagem sobre Camilo, que perdeu rendimento e ficou parado na saída do “S”.

Barrichello foi para cima de Schumacher e ganhou a sétima posição do ex-companheiro de Ferrari no final da reta principal. Ao ficarem lado a lado, o brasileiro ficou encarando o rival.

Schumacher também perdeu posição para Gomes. Em manobra ousada, Pizzonia também levou a melhor sobre o alemão, que caiu para décimo.

O ex-piloto da F-1, então, decidiu abandonar a corrida em SC, assim como o piloto de testes da Ferrari Luca Badoer.

Barrichello subiu para o quinto lugar, após ultrapassar Wilson, e logo chegou à quarta posição, que era de Khodair. A briga, então, era direta entre Rubinho e Di Grassi, primeiro e segundo na primeira bateria, respectivamente.

Massa errou depois da primeira curva e Giaffone retomou a liderança.

Rubinho conseguiu a ultrapassagem sobre Lucas e pegou o quarto posto. Já Jeff Gordon abandonou a corrida e aproveitou para conversar com Vitantonio Liuzzi, que não disputou a prova.

Outro que abandonou foi Ricardo Maurício. Ele ficou dentro de seu kart, que ficou parado na reta principal, e acompanhou o desafio dali.

Em uma briga intensa, Di Grassi contou com um erro de Barrichello para voltar ao quarto lugar.

Enquanto isso, Massa voltou ao primeiro lugar, e não perdeu mais. Lucas di Grassi ficou em terceiro, mas Rubens Barrichello, com a quinta posição, levou o título.

Barrichello foi para 36 pontos, contra 35 de Di Grassi, e Massa terminou com 31.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email