Pesquisa divulgada sobre inteligência de usuários do IE era falsa

Internet Explorer 7

A pesquisa que afirma que usuários do navegador Internet Explorer têm quociente de inteligência menor que o de internautas que usam outros programas era apenas um golpe de internet.

De acordo com analistas de segurança consultados pela BBC, o site da companhia canadense AptiQuant, autora do suposto estudo, havia sido criado com base em material roubado de uma página francesa.

Milhares de serviços de notícias, incluindo o G1, noticiaram a publicação do estudo, que dizia que a AptiQuant havia entrevistado mais de 100 mil usuários de navegadores de internet maiores de 16 anos e comparado o teste de QI com o navegador que utiliza.

O G1 tentou entrar em contato com os supostos pesquisadores da AptiQuant listados no estudo original, sem sucesso. O estudo teria entrevistado mais de 100 mil usuários de navegadores de internet maiores de 16 anos e comparou seu teste de QI com o navegador que utiliza.

O texto dizia que o QI de usuários do IE 6 seria, em média, de 80 pontos, contra 110 de internautas usuários do Firefox e do Chrome e 120 do Safari.

O estudo ainda conclui que “indivíduos com QI menor tendem a não querer mudar ou atualizar o navegador do computador”.

Do mesmo modo, usuários com QI maior estariam, mais dispostos a experimentar programas diferentes e testar novas atualizações dos navegadores.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários