Vasco na 1ª Divisão? Torcedores fazem contas

Para ter qualquer chance de se livrar do rebaixamento, o Vasco precisa somar, nesta reta final, no mínimo três pontos, que é a diferença que o separa do primeiro time fora da zona da degola, o Náutico. Nas duas últimas rodadas, o time cruzmaltino enfrenta Coritiba (fora) e Vitória (em casa).

O Vasco tem uma vantagem sobre todos os seus concorrentes na briga contra o rebaixamento. Em caso de igualdade no número de pontos, terá sempre um número maior de vitórias, o primeiro critério de desempate.

Confira a seguir quais são as chances do time de se salvar da degola em três situações: somando três, quatro e seis pontos nas duas últimas rodadas.

Se somar três pontos nas duas últimas rodadas:
– O Vasco chega a 40 pontos. O Figueirense, hoje com 38, tem de somar no máximo dois pontos em seus dois jogos, contra Botafogo (fora) e Inter (em casa). Além disso, o Náutico tem de perder suas duas partidas, contra Atlético-PR (em casa) e Santos (fora).

Se somar quatro pontos nas duas últimas rodadas:
– O Vasco chega a 41 pontos. E precisa secar os mesmos adversários: Figueirense e Náutico. O primeiro tem de somar no máximo três pontos contra Botafogo (fora) e Inter (em casa). O segundo só pode conseguir um ponto nas partidas contra Atlético-PR (em casa) e Santos (fora).

Se somar seis pontos nas duas últimas rodadas:
– O Vasco chega a 43 pontos. Nesse caso, precisa ultrapassar dois dos seguintes times: Figueirense, Náutico, Atlético-PR, Santos e Fluminense.

– Superar Santos e Fluminense é mais complicado, pois eles têm de perder seus dois jogos restantes. Os paulistas enfrentam Atlético-MG (fora) e Náutico (em casa). Os cariocas pegam São Paulo (fora) e Ipatinga (em casa).

– O Figueirense, que hoje tem 38 pontos, é o adversário mais próximo. Tem de conseguir no máximo quatro pontos nos jogos contra Botafogo (fora) e Inter (em casa). Nesse caso, chega a 42.

– Um jogo da 37ª rodada é fundamental para a secação vascaína: Náutico x Atlético-PR, em Recife.
Se os paranaenses ganham fora de casa, o Vasco passa o Náutico.
Se o time da casa vence, o Vasco torce para que o Náutico seja derrotado pelo Santos (na Vila Belmiro) na última rodada, ou que o Atlético-PR empate ou perca para o Flamengo em Curitiba.

Se os times empatam em Recife, o Vasco precisa da vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR ou de um tropeço (empate ou derrota) do Náutico para o Santos.

Fonte: Globoesporte.com


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email