Hackers do Anonymous anunciam ataque ao Facebook

hackers-pubilca-ataque-ao-facebook

O grupo hacker Anonymous, responsável por uma série de ataques em sites de governos, de empresas de cartão de crédito e à rede de games on-line PlayStation Network (PSN), da Sony, anunciou que realizará um ataque em massa contra o Facebook no dia 5 de novembro. O objetivo dos criminosos é derrubar o site, que conta com mais de 700 milhões de usuários cadastrados.

O ataque foi confirmado por meio do Twitter e por um vídeo divulgado no YouTube. Nele, a gravação afirma que a rede social tem auxiliado governos, “vendendo informações de usuários e garantindo acesso clandestino para firmas de segurança que espionam pessoas de todo o mundo”.

O dia 5 de novembro foi escolhido por ter relação à história em quadrinhos “V de Vingança”, cujo personagem principal, Guy Fawkes, é lembrado por integrantes do Anonymous no uso da máscara característica apresentada na série.

Eles ainda afirmam no comunicado que “tudo o que o usuário faz no Facebook fica na rede social, independentemente das configurações de privacidade”, e que “deletar a conta é impossível, pois os dados ficam armazenados no Facebook”. “O Facebook sabe mais sobre você do que sua família”, diz a mensagem.

O grupo ainda avisa que o dia do ataque “entrará para a história”.
Ainda pelo Twitter, o Anonymous publicou uma mensagem dizendo que estava organizando o que chama de “Operação Facebook” (#opfacebook), mas que nem todos os membros concordavam ou participavam da preparação do ataque.

Existem suspeitas de que os ataques servem para tentar fortalecer a rede social Anon+, criada pelo gruopo. A comunidade do site no Google+ foi banida do serviço pelo Google, o que teria irritado membros do Anonymous.

O Facebook não se manifestou sobre as ameaças até o momento.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários