Ex agente do FBI usa software para rastrear computador roubado e ajuda polícia a encontrar o ladrão

fotos-do-lap-top-rastreado-pelo-ex-fbi

Greg Martin, um veterano do FBI usou um mecanismo de rastreamento para encontrar seu laptop roubado durante os tumultos em Londres. Para sua surpresa, ele não só descobriu a localização do laptop, como também ativou a webcam, tornando possivel ver a imagem do suspeito navegando na web.

O agente de 29 anos tinha ido para casa de sua namorada para escapar de uma confusão em Fulham, sudoeste de Londres, quando teve sua casa invadida. No dia seguinte, de volta a propriedade em West Kensington, descobriu que as travas de segurança da janela do porão haviam sido arrombadas e seu computador, assim como outros objetos de valor, foram levados.

Segundo o jornal londrino “Evening Standard”, Greg Martin, que trabalhou para o FBI e para a Nasa, havia instalado um sistema de rastreamento em seu laptop que permitia que ele soubesse sua localização no momento em que fosse ligado.

Martin disse ao jornal que estava desesperado para encontrar seu computador, pois ele continha informações importantes de trabalho: “a policia vasculhou tudo e procurou por impressões digitais, mas disse que era improvável que eu o conseguisse de volta. Foi aí que eu lembrei que tinha como rastrear meu laptop”.

O ex-FBI recebeu uma notificação em seu iPhone alertando que o software havia sido ativado e ele poderia ver o suspeito – que vivia apenas a quatro ruas de distancia – enquanto ele navegava na Internet.

“O rosto desse cara apareceu pra mim e eu quase pirei. Foi o sentimento mais incrível. Sentei e basicamente fiquei obsevando ele. Era como se tivesse caído do céu”.

Martin alertou a polícia sobre o fato do laptop estar sendo usado e os oficiais chegaram até o apartamento.

“Minha esperança era de vê-lo sendo preso pela webcam – teria sido um final perfeito”.

Em seu perfil no LinkedIn, Martin diz ser especialista em segurança há 12 anos, conselheiro técnico do FBI e da Nasa.

fonte: Aline Carvalhal


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários