Seleção feminina de vôlei vence Tailândia no Grand Prix e garante primeiro lugar

selecao-feminina-de-volei-brasil-e-tailandia

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu a primeira posição na fase de classificação do Grand Prix com mais um triunfo.

Na manhã deste domingo, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/12 e 25/18, e encerrou a primeira etapa do torneio de forma invicta. O destaque da partida foi a meio de rede Thaisa, que fez 13 pontos no confronto.

O Brasil e mais sete seleções, incluindo a China, que vai receber a fase final, vão participar da fase final. Os grupos serão definidos após o término da primeira parte do torneio. Nesta segunda-feira, o grupo canarinho vai seguir para Macau.

No primeiro set, as donas da casa até dificultaram um pouco a vida da seleção, apresentando uma boa defesa. O time de José Roberto Guimarães chegou a estar perdendo por 8 a 4, mas se reencontrou na partida para iniciar a reação. A partir da virada, no décimo ponto, o Brasil não deu mais chances às rivais e fechou em 25 a 16.

O set seguinte foi bem mais fácil. Com boas atuações de Thaisa e Sheila, o Brasil fechou com tranquilidade em 25 a 12. No último e derradeiro set do duelo, José Roberto Guimarães chegou a dar uma dura em suas comandadas após ver as tailandesas abrirem quatro pontos (11 a 7). O treinador fez algumas alteraçõs e conseguiu a virada graças à força do bloqueio.

Na próxima terça-feira, a partir das 23h55m (de Brasília), a seleção brasileira, que venceu os nove jogos da primeira parte do torneio, inicia a sua participação na fase final do Grand Prix. Os confrontos serão transmitidos pelo Sportv.

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email