Internautas protestam contra rodeios

Um tuitaço contra rodeios tomou conta do microblog Twitter nesta terça-feira (23). O evento virtual ganhou força após a notícia de que um dos animais, um bezerro, teria sido sacrificado, nesta sexta-feira, após sofrer lesões durante uma das competições da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

rodeio

Com isso, a realização da 56ª edição da Festa, realizada no interior de São Paulo, virou alvo de protestos e a hashtag #odeiorodeio ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, sendo o primeiro dos Trending Topics durante boa parte do dia.

Os internautas que criticaram o evento no microblog tentaram alertar as autoridades, como o usuário @queridocachorro: “Governador @geraldoalckmin_, a tag #OdeioRodeio é para chamar sua atenção e das autoridades do país sobre os maus-tratos nesses eventos.” Outros, como @luiznastri, se posicionaram contra a manifestação e ironizaram o protesto: “Qual a diferença entre montar um animal ou matá-lo para fazer churrasco? Aos hipócritas que entram nessa de #odeiorodeio”.

Em contrapartida ao protesto, a hashtag #amorodeio foi divulgada entre os admiradores do evento, como a apresentadora Núbia Oliiver: “Povo que foi em um rodeio de verdade apoia! #AmoRodeio”

Fonte:terra


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários