Filho de Gaddafi estaria pronto para se render

Um integrante do Conselho Nacional de Transição da Líbia declarou que um dos filhos do ditador Muammar Gaddafi, Saadi Gaddafi, estaria pronto para se entregar aos rebeldes. A informação foi divulada pela rede “Al Jazeera”.

conflito-libia-2

Abdelhakim Belhaj, membro do órgão de oposição, disse em entrevista à “Al Jazeera” que Saadi entrou em contato com ele para negociar sua rendição.

“De acordo com Belhaj, Saadi não quer deixar a Líbia, ele quer conversar com o Conselho e negociar sua rendição. Ele [Belhaj] diz que com a ligação feita para o seu celular pode localizar Saadi. O opositor também disse acreditar que agora muitas figuras do alto escalão do regime estão se preparando para se entregar”, informou o repórter James Bay à rede.

A mulher de Muammar Gaddafi, Safia, e três filhos do ditador líbio, Hannibal, Mohammed e Aisha, fugiram da Líbia e estão desde a última segunda-feira na Argélia, com suas famílias.
Já o paradeiro de Gaddafi é desconhecido desde a semana passada, assim como o de seu outro filho, Seif al-Isla, tido como sucessor do pai.

Nesta terça-feira, outro filho do ditador. Khamis, foi dado como morto depois de um ataque da Otan. Se a informação for confirmada, será o segundo filho de Gaddafi morto pelas forças de coalizão desde o início das operações na Líbia.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários