Nova York recebe informação de nova ameaça terrorista e intensifica segurança

cores-da-bandeira-dos-eua-projetada-em-torre-ny

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta quinta-feira (8) o reforço do esquema policial contra terrorismo na cidade, diante de uma ameaça “real”, mas “não confirmada”, de ataque por ocasião do décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Em entrevista coletiva, Bloomberg, afirmou que “nos tempos atuais é necessário encarar essas ameaças seriamente”. A segurança será reforçada em pontes, túneis e transportes públicos, de acordo com o prefeito nova-iorquino.

Outras medidas visam rebocar prontamente veículos estacionados em locais irregulares, além da circulação de policiais com cachorros especializados em detectar bombas.

“O Departamento de Polícia de Nova York irá implantar recursos adicionais ao redor da cidade e tomará medidas adicionais para manter a nossa cidade segura, algumas das quais você pode observar e algumas das quais você não vai notar”, disse Bloomberg.

“Não há nenhuma razão para qualquer parte do resto de nós para mudar nada na nossa rotina diária.”, acrescentou Bloomberg. O comissário de polícia de Nova York, Raymond Kelly, disse que haverá mais controle nos próximos dias no metrô da cidade.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu nesta quinta um comunicado dizendo que tem informações “confiáveis, específicas, porém não confirmadas” de uma ameaça terrorista no próximo domingo (11), data que marca os dez anos dos atentados do 11 de Setembro.

“Temos dado, e continuaremos a dar todos os passos necessários para mitigar qualquer ameaça que se apresente. Continuamos pedindo ao povo dos EUA que permaneça vigilante à medida que nos aproximamos do final de semana”, afirma o comunicado.

A notícia vem dias depois de o próprio Departamento de Segurança Interna afirmar que não via qualquer ameaça da al-Qaeda para a data.

Uma fonte da polícia americana disse à agência de notícias Reuters, sob condição de anonimato, que uma caçada de dois ou três suspeitos ligados à ameaça já está em curso nos Estados Unidos.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email