Após 15 anos, Seleção Brasileira de Basquete volta as Olimpíadas

huertas-alex-basquete-brasil

Ser campeão da Copa América de Basquete não valerá de nada para Seleção Brasileira, que na noite deste sábado (10), em uma partida encantadora, quebrou uma série negativa de 15 anos longe de uma Olímpiada e assegurou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O retorno ao maior evento esportivo do planeta aconteceu após a vitória do Brasil sobre a seleção da República Dominicana, por 83 a 76, no ginásio Ilhas Malvinas, na Argentina.

Há três Olímpiadas como meros telespectadores, os comandos de Rubén Magnano, comandante do ouro olímpico conquistado pelos hermanos, cravaram os seus respectivos nomes na história do basquete nacional: Marcelo Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni, Tiago Splitter, Marcelo Machado, Rafael Hettsheimeir, Benite, Luz, Augusto, Nezinho e Caio Torres.

Neste domingo (11), na decisão da Copa América, o Brasil, já garantido nas Olímpiadas, encara o vencedor do confronto entre Argentina e Porto Rico, que também definirá o segundo classificado para os jogos de Londres.

fonte: Felipe Santana


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários