Morre aos 88 anos, o ator Cliff Robertson

cliff-robertson

Cliff Robertson, conhecido por interpretar o personagem Ben Parker na franquia Homem-Aranha, faleceu neste sábado aos 88 anos.

Segundo informações oficiais, ele morreu de causas naturais, um dia após comemorar seu aniversário, no município de Stony Brook, próximo a Nova York, nos Estados Unidos.

O ator tinha uma extensa carreira nos cinemas. Ele estreou nas telonas em 1943 no longa Corvette K-225, mas ganhou fama mundial em 1968 ao viver Charly Gordon no longa Os Dois Mundos de Charly, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.

Nascido em 9 de setembro de 1925, em La Jolla, Califórnia, Robertson não conheceu seus pais biológicos. Foi adotado ainda bebê por um casal rico que logo se separou. Com a morte precoce da mãe adotiva, ele passou a maior parte da infância com a avó.

Solteiro desde 1989, Robertson deixou duas filhas que em nota oficial se pronunciaram de maneira afetiva: “Meu pai era um pai amoroso, amigo devotado, dedicado homem profissional e honrado”. O funeral está marcado para a próxima sexta-feira em East Hampton, Nova York.

fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email