TV Americana informa que Facebook da Casa Branca recebe ameaças

A página da Casa Branca no site de relacionamentos Facebook recebeu mensagens de ameaça neste domingo (11), dia que os Estados Unidos relembra os 10 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro, informou a rede americana NBC em seu site.

facebook-casa-branca

A reportagem traz uma cópia da página com as mensagens, que dizem: “Voltaremos, EUA, um só dia, 11/9/2011”, “Nós iremos a você Casa Branca logoooooooo” e “Nós voltaremos em 11/9/2011 para matar todos vocês”.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse na sexta-feira que a rede terrorista al-Qaeda está por trás dos relatos de uma possível ameaça “específica, crível, mas não confirmada” aos EUA, principalmente em Nova York e Washington.

Um internauta, cujo nome escrito em árabe parece ser “Abur al-Muthanna al-Maqdissi”, postou vários comentários em inglês e a frase que diz “Voltaremos…”, acompanhada de uma montagem fotográfica de Osama bin Laden e de um avião a ponto de se chocar contra o World Trade Center.

Um porta-voz do Serviço Secreto, Edwin Dono Van, indicou à AFP que uma equipe da polícia de elite está investigando as mensagens.

“Toda vez que recebemos informações sobre uma mensagem (de ameaça) no Facebook ou Twitter, temos uma equipe encarregada que a examina, avalia a periculosidade e determina qual é a resposta. É o que está acontecendo agora”, afirmou Dono Van.

*Com informações da agência France Presse.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email