Bienal do Livro 2011 tem recorde de público e faturamento

A 15ª edição da Bienal do Livro do Rio termina neste domingo (11), no Riocentro, com recorde de público e de faturamento em livros vendidos. “Foi a melhor Bienal de todos os tempos”, disse a presidente do Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel), Sonia Machado Jardim.

bienal-2011

Segundo informações divulgadas pelos organizadores, o evento literário teve 670 mil visitantes em 11 dias de funcionamento. O resultado é 5% maior que o público da última edição, em 2009.

Os organizadores também registraram crescimento no faturamento total e no número de livros vendidos durante a Bienal. De acordo com os dados, foram 2.815.000 exemplares vendidos, um aumento de 15% em relação a 2009, gerando uma arrecadação de R$ 58 milhões. A feira teve um investimento de R$ 4,2 milhões.

No feriado do 7 de setembro a feira chegou a seu público recorde em um dia, de 110 mil visitantes. Nesse dia, o público enfrentou problemas envolvendo a capacidade do estacionamento, longas filas e o fornecimento de água nos banheiros. “Funcionamos no limite”, disse Jardim. “Vamos levar essa lição para a próxima edição”.

Os organizadores também divulgaram a data da 16ª edição da feira literária, que vai acontecer de 5 a 15 de setembro de 2013.

Fonte:g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email