Durante reintegração de posse, moradores são retirados de favela em SP
Uma reintegração de posse retirava moradores da Favela Fernão Dias, às margens da rodovia do mesmo nome, no limite entre São Paulo e Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarulhos, a operação começou nesta segunda na Avenida Educador Paulo Freire, no bairro Jardim Munhoz.
Ainda segundo a Prefeitura, a reintegração acontece para cumprir uma ação judicial de 2007, da 1ª Vara da Fazenda Pública e da Promotoria do Meio Ambiente e Habitação de Guarulhos.
A assessoria não tinha informação de quantas casas devem ser desocupadas na região. O Ministério Público disse que, até as 9h20, não tinha informações sobre a ação.
De acordo com a Autopista Fernão Dias, a operação causava 4 km de congestionamento na região, no sentido São Paulo, entre o km 86 e o km 90.
A mesma favela foi atingida por um incêndio na semana passada. Uma jovem de 16 anos e um bebê de 1 mês morreram.
O fogo começou por volta das 4h do dia 12 de agosto. Durante a madrugada, famílias retiraram móveis e pertences de suas casas. Pela manhã, o fogo já havia sido controlado.
fonte: G1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email