Rock in Rio: Comlurb retira 10 toneladas de lixo no primeiro dia do festival

lixo-rock-in-rio-1-dia

A Comlurb retirou, até as 11h deste sábado (24), 10 toneladas de lixo no primeiro dia do Rock in Rio. A segunda etapa do serviço, antes foi realizada a limpeza prévia, foi iniciada assim que os portões abriram na sexta-feira (23) e ainda não acabou. São 200 garis atuando na Cidade do Rock, em três turnos, 24 horas por dia.

Após o último show e a saída do público a Comlurb intensificou os trabalhos. Todo material reciclável está sendo encaminhado para os catadores da Cooperativa Barracoop. Já o lixo orgânico está sendo levado para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico.

A Companhia mobilizou uma equipe de 1.930 garis para atuar durante todo o evento, distribuídos em três turnos, 24 horas por dia, garantindo a limpeza permanente dos espaços abertos ao público. Eles estarão uniformizados e usando braçadeiras especialmente criadas para o evento.

Os trabalhos também cobrem as ruas no entorno da Cidade do Rock e as principais vias de acesso ao local. Os serviços na Cidade do Rock e no entorno envolvem 659 veículos e equipamentos.

Os resíduos comuns estão sendo encaminhados para CTR-Rio, em Seropédica, na Região Metropolitana.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários