iPad fabricado no Brasil demorará pelo menos mais um ano

novo-ipad

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta sexta-feira (30), em evento em São Paulo, que prevê que o projeto da Foxconn, que pretende iniciar a fabricação do iPad, da Apple, no Brasil, leve pelo menos um ano até que seja inteiramente concluído.
“A Foxconn está vindo. Está normal. Quando? Vai levar pelo menos mais um ano até eles terminarem o projeto deles, mas eles estão vindo”, disse Pimentel.

Na semana passada, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmara que o computador tablet iPad, da Apple, deve ser fabricado no país até o fim do ano, rebatendo especulações de que a montagem local do produto possa ser adiada.

Segundo Mercadante, um dos principais problemas para a implantação de uma fábrica para a montagem no Brasil do iPad, é encontrar um sócio brasileiro capacitado. Apesar dos esforços do ministério para garantir a instalação da fábrica, ainda há dificuldades no projeto incluindo fornecimento de energia, mão de obra qualificada e parceiros locais, disse ele.

A expectativa oficial do Ministério da Ciência é Tecnologia é que a Foxconn produza o equipamento até o final do ano na região de Jundiaí, no interior de São Paulo. iPhones e iPods também deverão ser fabricados em outra unidade industrial próxima.

“A negociação é bastante complexa, as condições de estrutura, tecnologia, energia, logística, é muito complexo”, disse o ministro a jornalistas após falar em um seminário sobre inovação e tecnologia em São Paulo.

Em junho, no entanto, a previsão do ministro era de que a produção tivesse início ainda em setembro.

fonte: g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários