Sorteio dos grupos da Libertadores será dia 25 de novembro

nicolas-leoz-conmebol

A Conmebol anunciou nesta terça-feira a data do sorteio dos grupos da Taça Libertadores de 2012: 25 de novembro, no Paraguai, novamente antes do fim do Campeonato Brasileiro – a competição terminará no dia 4 de dezembro.

O Vasco, vencedor da Copa do Brasil, e o Santos, atual campeão do continente, são os brasileiros já classificados para a próxima edição do torneio.

Até o momento, outros 13 clubes têm vagas garantidas na Libertadores de 2012: Vélez Sarsfield (Argentina), Bolívar e Real Potosí (Bolívia), Universidad de Chile (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Emelec (Equador), Nacional (Paraguai), Nacional, Defensor Sporting e Peñarol (Uruguai) e Deportivo Táchira, Zamora FC e Caracas FC (Venezuela).

O Campeonato Brasileiro dá direito a quatro vagas, que no momento estão com Corinthians, São Paulo, Botafogo e Fluminense (o Vasco, líder, já está classificado pela Copa do Brasil). O campeão da Copa Sul-Americana atual também entrará na Libertadores.

A CBF, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o que acontecerá caso o próprio Vasco vença a Sul-Americana, já que a Conmebol relutaria em liberar a participação de sete equipes brasileiras.

Nesse caso, o beneficiado poderia ser o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, o vice-campeão da Sul-Americana caso brasileiro, ou até mesmo o sexto colocado no Brasileirão se o Vasco se mantiver no G-5.

Situação semelhante ocorreu em 2010, quando o Internacional conquistou a Taça Libertadores e o Goiás chegou à decisão da Copa Sul-Americana.

A CBF decidiu que o Alviverde ficaria com uma das vagas destinadas ao Campeonato Brasileiro em caso de título, mas o vice-campeonato diante do Independiente, da Argentina, classificou o Grêmio, então quarto colocado no nacional.

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários