Filme brasileiro, Linha de Passe, fica entre os 100 melhores do ano

O filme brasileiro “Linha de passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, foi incluído na lista dos 100 melhores filmes de 2008 segundo a edição online do diário britânico “Times”. O filme consta na lista dos longas-metragens avaliados com quatro estrelas pelos críticos da publicação, divulgada nesta segunda-feira (1º).

Apenas cinco filmes lançados neste ano receberam cinco estrelas – cotação máxima – na avaliação dos críticos do “Times”, entre eles “Batman – O cavaleiro das trevas” e o italiano “Gomorra”, vencedor do Grande Prêmio do Júri no festival de Cannes.

Em resenha assinada por Wendy Ide e publicada em setembro de 2008, o filme de Salles e Thomas sobre uma família de jovens da periferia de São Paulo, filhos de mãe solteira, é classificado como “otimista” apesar da “dura indiferença” enfrentada diariamente pelos habitantes da metrópole.

Aberta a comentários dos leitores, a lista do “Times” inclui produções de sucesso comercial (mas não necessariamente de crítica) como “High school musical 3”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” e “Hellboy II”.

Fonte: G1


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários